Tim Cain, um dos co-criadores de Fallout 1, apareceu em um vídeo de 17 minutos em seu canal no YouTube discutindo a possibilidade de um remaster do game. O tema ganhou força após o sucesso estrondoso de Oblivion Remastered, lançado recentemente pela Bethesda Game Studios.

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A repercussão levou jogadores ao redor do mundo a pedirem por uma nova versão de Fallout, especialmente do primeiro título da franquia, lançado originalmente em 1997. No entanto, Tim Cain explicou que existe uma série complexa de "questões legais, técnicas e subjetivas" que impedem que um remaster se torne realidade.

No início do vídeo, Cain revela que destruiu completamente todas as cópias do código-fonte de Fallout que possuía quando deixou a Interplay, uma das desenvolvedoras do jogo original:

"Quando saí da Interplay, eles disseram: 'Você não pode ter nenhuma cópia disso'. Eu destruí todas as cópias do código-fonte que tinha. Fui tão longe que acabei destruindo até protótipos e bibliotecas antigas, o que significa que nem mesmo consigo compilar alguns projetos pessoais antigos que desenvolvia em casa. Eles referenciam uma biblioteca da qual destruí a única cópia, quando apaguei Fallout e todo o código antigo."

Apesar disso, tudo pode não estar perdido. Rebecca Heineman, uma das fundadoras da Interplay, revelou recentemente que ainda possui "snapshots" do código de Fallout guardados.

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Tim Cain também detalhou os problemas legais envolvidos em um eventual remaster. Um dos principais é o licenciamento de músicas, que foram adquiridas na época sem considerar uma futura remasterização – uma prática inexistente em 1997. Além disso, as cutscenes e os "filmes" do jogo foram renderizados em um formato proprietário que talvez não seja mais conversível, o que exigiria sua refilmagem parcial ou total.

Outro desafio são os softwares utilizados para compilar o código na época, hoje indisponíveis. O jogo original também continha bugs graves que ainda persistem, devido à dificuldade de corrigi-los. Embora modders tenham tentado solucionar esses problemas, uma reescrita completa do código para um remaster seria uma tarefa monumental.

Cain finaliza o vídeo observando que os jogadores modernos provavelmente não se adaptariam à interface original de Fallout. Isso significaria uma revisão completa da interface e das mecânicas de jogo, algumas das quais poderiam ser consideradas complexas demais para o público atual. Ele conclui dizendo que, nesse ponto, não se trataria mais de um remaster, mas da criação de um jogo completamente novo.

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Você acha que ainda vale a pena para a Bethesda investir em um remaster/remake de Fallout?

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