A demonstração técnica de The Witcher 4, que pode ser vista no vídeo abaixo do canal GamersPrey, começa com os jogadores explorando a região de Kovir controlando Ciri. A gravação foi feita em um PS5 padrão, rodando a 60fps e com ray-tracing ativado. Nesta demonstração, somos apresentados a Kelpie, a leal companheira de Ciri. Os jogadores passarão um tempo considerável ao lado de Kelpie no vindouro jogo. Para aprimorar a experiência de gameplay, os desenvolvedores implementaram o "multi-character motion matching" (pareamento de movimento multicelular) utilizando a Unreal Engine.
Este recurso permite que Kelpie e Ciri estejam em perfeita sincronia ao montar no animal de qualquer ângulo ou velocidade. Os desenvolvedores também adicionaram músculos e movimentos realistas sob a pele de Kelpie enquanto ela galopa.
Quanto ao mundo de The Witcher 4, a Unreal Engine 5.6 introduziu o nanite foliage (folhagem nanite), que proporciona uma vegetação densa, ao mesmo tempo que é eficiente no uso de memória e renderiza mais rapidamente. Os designers também podem adotar uma "abordagem nanite" para a folhagem, permitindo-lhes modelar cada folha e agulha de pinheiro individualmente. Isso contribui para a ambientação, já que Kovir apresenta muitos ambientes naturais, florestas e natureza selvagem na região. Há também uma nova representação adaptativa de voxels no Nanite.
Retornamos a Ciri enquanto ela explora uma cidade portuária a pé. A cidade está movimentada com vários NPCs, incluindo guardas, pescadores, civis e outros residentes vivendo suas rotinas diárias. Os jogadores observarão esses NPCs interagindo uns com os outros por todo o mundo aberto. O ambiente é altamente responsivo às ações do jogador: por exemplo, vemos um homem derrubar sua caixa de maçãs após colidir acidentalmente com Ciri enquanto caminhava.
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