A aposta da Netflix no mercado de games não é passageira. A gigante do streaming confirmou que vai "intensificar" seu investimento no setor, seguindo os resultados positivos que a iniciativa tem gerado para o seu negócio principal: manter você assinando o serviço.
O segmento de games da Netflix tem crescido de forma lenta, mas constante. A empresa já tem quase 80 jogos em desenvolvimento e recentemente anunciou que a franquia WWE 2K fará parte do catálogo a partir de 2025.
A estratégia: jogos como "valor agregado"
Durante a última reunião com investidores, Gregory K. Peters, Co-CEO da Netflix, explicou a visão da empresa. Questionado sobre a monetização dos jogos, ele disse que a estratégia é similar à de outras categorias de conteúdo novas: usar os jogos para "adicionar mais valor à nossa oferta". Segundo ele, um catálogo de jogos robusto ajuda a aumentar a aquisição de novos assinantes, a retenção dos atuais e a "disposição para pagar". Em suma, os jogos fortalecem o negócio principal.
"Aumentar o investimento, mas com disciplina"
Peters confirmou que a empresa vai "intensificar" o investimento no Netflix Gaming, que ele descreveu como "bastante pequeno" em comparação com o investimento total em conteúdo (filmes e séries). No entanto, ele ressaltou que a empresa quer "permanecer disciplinada, sem investir muito à frente de demonstrarmos que sabemos como traduzir esse investimento em valor para nossos membros".
Ele também destacou o sucesso que a plataforma já viu tanto com jogos licenciados, como a popular série GTA, quanto com jogos originais desenvolvidos por eles, como Squid Game: Unleashed. Portanto, os jogadores podem esperar mais títulos em ambas as categorias, além de novas experiências interativas.
O que você acha da estratégia da Netflix de usar os jogos para fortalecer seu serviço de streaming?
Postar um comentário