Anteriormente em Palworld, os jogadores capturavam ou invocavam Pals lançando manualmente as esferas, de forma análoga a Pokémon. As atualizações v0.3.11 e v0.3.12 alteraram esse processo, eliminando a necessidade do lançamento: agora, os monstrinhos surgem diretamente ao lado do jogador quando invocados. Além disso, foi introduzido um novo indicador de mira para aumentar a precisão durante a captura ou invocação em combate.

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Essas mudanças ocorreram em meio a alegações da Nintendo de que a Pocketpair, desenvolvedora de Palworld, infringiu patentes sobre mecânicas de captura de criaturas, utilização de dispositivos esféricos de captura e elementos relacionados ao controle desses mecanismos. As alterações podem ser vistas como uma tentativa da desenvolvedora de se distanciar das mecânicas patenteadas pela gigante japonesa enquanto a batalha judicial prossegue.

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Colaboração com Terraria

A Pocketpair anunciou uma colaboração com a Re-Logic, criadora de Terraria, para 2025. Embora poucos detalhes tenham sido revelados sobre como o conteúdo de um jogo se integrará ao outro, essa parceria é um passo significativo para Palworld, que continua a expandir seu alcance além do originalmente planejado.

Este anúncio alinha-se com o roadmap de desenvolvimento, que inclui planos para um modo PvP, novas criaturas e ilhas, além da implementação de crossplay completo para unificar a crescente base de jogadores.

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Olhando para o Futuro

Apesar dos desafios legais com Nintendo e The Pokémon Company, Palworld continua a crescer, tendo vendido mais de 15 milhões de cópias no PC e atraído 10 milhões de jogadores na Xbox, estabelecendo-se como um dos títulos de acesso antecipado mais notáveis dos últimos tempos. Também foi lançado recentemente para Playstation 5, como pode ser visto no trailer abaixo.

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