Foi confirmado que The Last of Us Part II Remastered, previsto para lançamento no PC em abril deste ano, exigirá uma conta da PlayStation Network (PSN) para funcionar, apesar de não possuir recursos online. Esta exigência segue uma tendência observada em muitos jogos da PlayStation Studios que migraram para PC nos últimos anos, o que não tem sido menos irritante para os jogadores. Essa inclusão disruptiva implica que The Last of Us Part II não estará disponível em diversos países onde a PSN não opera, um dos principais problemas enfrentados.

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No ano passado, uma mudança abrupta trouxe esse requisito para Helldivers 2, onde os jogadores foram solicitados a vincular uma conta PSN para continuar jogando. Isso resultou em um impacto significativo para o jogo, com dezenas de milhares de avaliações negativas. Embora a situação tenha sido corrigida, a Sony decidiu manter esse requisito como padrão para os próximos ports, como God of War Ragnarok e Horizon: Forbidden West.


A exigência de uma conta PSN para um jogo essencialmente single-player levanta várias questões sobre a necessidade e o impacto da decisão da Sony. Para muitos, essa medida é vista como um obstáculo desnecessário, especialmente em um período onde a acessibilidade e a conveniência são altamente valorizadas. Para outros, pode não ser um grande incômodo, especialmente se já possuem uma conta PSN.

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