Poucos previram o sucesso estrondoso de Clair Obscur: Expedition 33. O jogo tinha potencial, mas provavelmente superou todas as expectativas em 2025. Tanto que um investidor da Square Enix estaria pressionando a empresa para voltar seu foco para os jogos de turno, usando Final Fantasy e Dragon Quest como exemplos.
Final Fantasy não é um título abertamente de turnos há algum tempo. Pode-se argumentar que Final Fantasy 12 foi o último jogo a adotar elementos de turno mais tradicionais. Desde então, a Square Enix tem se concentrado em criar uma ação mais envolvente e em tempo real. Isso pode não continuar assim para sempre.
O futuro de Final Fantasy e Dragon Quest pode ser baseado em turnos?
Os puristas de Final Fantasy provavelmente adorariam o retorno de um jogo da série puramente baseado em turnos. De acordo com uma postagem traduzida de Genki no X (antigo Twitter), um investidor da Square Enix está pressionando a empresa para retornar às suas raízes.
Na reunião de acionistas da Square Enix, um investidor disse que gostaria que os novos jogos de Dragon Quest e Final Fantasy fossem baseados em turnos e destacou o sucesso de Expedition 33 como exemplo.
Clair Obscur: Expedition 33 obteve um sucesso massivo como um RPG de turno. Ainda há muita vida no gênero, e a Square Enix reconhece isso. A Square Enix respondeu que está ciente de Expedition 33 e acredita que os RPGs baseados em comandos são a origem da Square Enix. Eles valorizam o gênero de RPGs baseados em comandos e planejam continuar a entregar tais jogos no futuro.
A Square Enix não parece ter abandonado a jogabilidade por turnos. Isso faria sentido, pois, apesar da aclamação da crítica para Final Fantasy 16, o jogo
O retorno de Final Fantasy para o sistema de turnos é a decisão certa? Os jogos de turno são o futuro que as empresas têm ignorado?
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