Rematch foi lançado oficialmente para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC, e agora é hora da desenvolvedora Sloclap monitorar o desempenho do jogo. Embora seja crucial observar como a rede se comporta com o fluxo de novos jogadores, o estúdio já definiu algumas prioridades para as futuras atualizações do seu novo título de futebol competitivo.
Desde a implementação do crossplay até preocupações com dessincronização e futuras atualizações de gameplay, há uma lista robusta de planos para o jogo.
Prioridades imediatas da Sloclap
No curto prazo, o foco da Sloclap está em quatro áreas principais: Crossplay, lag e desempenho, dessincronização, e bugs gerais e estabilidade. A equipe detalhou um pouco mais sobre cada um desses pontos.
Lag e desempenho
Estamos trabalhando para identificar as causas de lag, travamentos e quedas de frames que afetam a jogabilidade. Nossa equipe está implementando otimizações de desempenho e ajustes de configurações para melhorar significativamente a estabilidade. Da mesma forma, estamos trabalhando continuamente para melhorar a estabilidade dos servidores e oferecer uma experiência de jogo mais suave.
Dessincronização
A dessincronização entre servidor e cliente tem impactado a qualidade das partidas. Por exemplo, estamos cientes de problemas onde os jogadores, por vezes, não conseguem interagir com a bola, com os personagens e a bola se movendo de forma imprevisível pelo campo. Lançamos dois hotfixes durante o Acesso Antecipado para corrigir questões importantes e continuaremos trabalhando para aprimorar a sincronização.
Bugs e estabilidade
Estamos resolvendo ativamente os principais bugs que quebram o jogo, como crashes, congelamentos após gols e menus que travam. Patches e hotfixes regulares serão entregues frequentemente nas próximas semanas para eliminar bugs, trazer novos recursos e tornar Rematch o melhor possível.
A questão do crossplay: a principal prioridade
Quando Rematch foi anunciado, uma de suas maiores promessas era o crossplay completo entre todas as plataformas. Infelizmente, pouco antes do lançamento, foi revelado que a funcionalidade não estaria disponível no primeiro dia.
A Sloclap se desculpou pela frustração e pela falta de comunicação prévia sobre o problema.
Entendemos que muitos de vocês estavam ansiosos para jogar Rematch entre plataformas desde o primeiro dia”, disseram os desenvolvedores. “Fizemos o nosso máximo para incluir o crossplay no lançamento, mas Rematch é o primeiro título crossplay do estúdio, e enfrentamos complexidades técnicas imprevistas que nos impediram de ter esse recurso pronto a tempo.
Deveríamos ter comunicado assim que se tornou aparente que o crossplay não estaria disponível no lançamento, e pedimos desculpas pela inconveniência e frustração que isso causou a alguns de nossos jogadores.
A Sloclap acrescentou que considera “muito importante” que os jogadores possam aproveitar Rematch com seus amigos, e por isso, implementar o crossplay é sua “prioridade máxima absoluta”. Embora não haja um cronograma exato, o estúdio confirmou que já possui uma "versão básica funcional do ponto de vista técnico" e que agora precisa "implementar as interfaces relevantes, antes de depurar e polir, e finalmente passar pelas certificações dos consoles com sucesso".
Planos de longo prazo para Rematch
Além das prioridades imediatas, o estúdio tem um roadmap com vários recursos e melhorias que deseja adicionar ao jogo. As atualizações estão divididas em quatro aspectos:
- Jogabilidade principal: nos próximos meses, a equipe analisará tópicos como a melhoria do carrinho, ajustes nas mecânicas de goleiro, no sistema de drible e nos contatos com a parede. O objetivo é adicionar profundidade e granularidade às mecânicas para um ambiente competitivo. Servidores de teste serão implementados para coletar feedback da comunidade.
- Recursos competitivos: além das melhorias na jogabilidade, estão sendo projetados um sistema de torneios, um sistema de placar de líderes (leaderboard) para jogadores acima do ranking Elite e um sistema de criação de clubes.
- Componentes sociais: o crossplay é o principal foco aqui, mas outros recursos estão em desenvolvimento, como poder assistir aos jogos do seu esquadrão, permitir que jogadores se unam e joguem novamente com companheiros de equipe com quem gostaram de jogar, e mais.
- Modos casuais: além de novos modos de jogo rápido e uma fila rotativa de modos, a equipe trabalhará na implementação de bots controlados por IA para que os jogadores possam treinar em workshops ou modos de jogo dedicados.
“Por favor, lembrem-se que não somos uma equipe enorme, e que esses recursos levam tempo, então não esperem tudo isso até o final do ano!”, alertou a Sloclap.
Rematch já está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S, e PC, incluindo no serviço Xbox Game Pass.
O que você mais espera ver adicionado ou corrigido em Rematch nas futuras atualizações?
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