As pré-vendas para o Xbox ROG Ally devem começar em agosto, com o lançamento do portátil previsto para dois meses depois, em outubro, segundo novos rumores.

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O portátil, que foi anunciado durante o Xbox Game Showcase no Summer Game Fest, é uma colaboração entre a Asus e a Microsoft. O Xbox ROG Ally contará com a marca Xbox e um sistema operacional customizado, somando-se à bem-sucedida linha de portáteis para jogos da ROG.

Duas versões do sistema serão lançadas: o Xbox Rog Ally X e o modelo de especificações mais baixas, o Xbox Rog Ally. Os dispositivos poderão rodar jogos de Windows comprados via PC através do Xbox, ou de outras lojas como Battle.net, GoG, Ubisoft Connect e Steam.

EXtra1s, uma personalidade da mídia social com um histórico de vazar informações de varejo antes dos anúncios oficiais, afirmou que as pré-vendas para os dois portáteis começarão em agosto. Ele também indicou que dados de varejistas europeus sugerem os preços de €899 para o modelo premium e €599 para o modelo base. Então espere algo superior a R$4500,00 no Brasil (conversão e impostos).

O portátil será supostamente lançado em outubro, embora uma data de lançamento específica não tenha sido fornecida.

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No lançamento, o Xbox Ally estará disponível na Austrália, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Japão, Coreia, México, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Polônia, Portugal, Arábia Saudita, Singapura, Espanha, Suécia, Suíça, Tailândia, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e Estados Unidos. A disponibilidade para "outros mercados onde os produtos da série ROG Ally são vendidos hoje", o que deve incluir o Brasil, seguirá posteriormente.

O anúncio segue os comentários de Jason Ronald, vice-presidente de Próxima Geração da Microsoft, que disse no início deste ano que qualquer futuro dispositivo portátil combinaria "o melhor do Xbox e do Windows".

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Em entrevista ao The Verge, Ronald explicou: “Eu diria que é trazer o melhor do Xbox e do Windows juntos, porque passamos os últimos 20 anos construindo um sistema operacional de classe mundial, mas ele está realmente preso ao console. O que estamos fazendo é focar em como podemos levar essas experiências, tanto para jogadores quanto para desenvolvedores, para o ecossistema mais amplo do Windows.”

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