Um calafrio coletivo percorreu a espinha dos fãs de jogos da DC. Uma nova vaga de emprego publicada pela WB Games Montréal, o estúdio por trás de Batman: Arkham Origins e Gotham Knights, revelou que seu próximo grande projeto será um jogo como serviço (live-service) AAA baseado no universo da DC Comics. A notícia imediatamente acendeu o alerta da comunidade, que ainda tem o recente fracasso de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça fresco na memória.

O anúncio escondido na vaga de emprego 

A informação foi descoberta em uma vaga para o cargo de "Produtor Executivo" no site do estúdio. A descrição da função é clara: o profissional irá "liderar o desenvolvimento de um jogo AAA de alta qualidade baseado em uma das IPs icônicas do vasto catálogo da Warner Bros. e DC Comics".

suicide squad

A confirmação do modelo "live-service" vem na seção de responsabilidades, que exige que o produtor "supervisione o conteúdo pós-lançamento e a estratégia de serviço ao vivo, garantindo o engajamento contínuo do jogador".

A sombra de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça 

A reação negativa da comunidade foi instantânea. A aposta em mais um jogo como serviço da DC soa como um alarme, principalmente após o desempenho desastroso do título da Rocksteady. Esquadrão Suicida falhou em cativar os jogadores, sofreu com a falta de conteúdo e números baixíssimos de jogadores, tornando-se um dos maiores fracassos comerciais e de crítica do ano.

A grande preocupação é que a Warner Bros. não tenha aprendido a lição e esteja forçando mais um de seus talentosos estúdios a seguir um modelo de negócios que parece não se encaixar com o que os fãs esperam de jogos baseados em grandes heróis: uma campanha single-player robusta e focada na narrativa.

suicide squad

O que você acha da aposta da WB Montréal em mais um live-service da DC? E qual herói ou equipe você acha que estrelará este novo projeto?

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem