A maldição que assombra os jogos de O Senhor dos Anéis parece longe de acabar. Desde os dias de glória de Sombras de Mordor e Sombras da Guerra, a licença tem gerado uma série de títulos decepcionantes. A mais nova vítima é Tales of the Shire, um jogo que tinha tudo para ser um sucesso, mas que estreou como um dos títulos com as piores notas na história da franquia.

lotr

Um simulador de vida pacato e aconchegante no Condado parecia uma aposta segura e fácil, certo? As críticas dizem o contrário.

Os números da decepção no Metacritic 

As análises de Tales of the Shire já estão no ar, e o cenário é desolador. De acordo com o agregador de notas Metacritic, o jogo amarga uma média de 60/100 no PC. Para colocar em perspectiva, em um ranking do próprio site com todos os jogos da franquia, essa nota coloca o jogo na 19ª posição de um total de 25. Se considerarmos a nota do PS5, que está em 54/100, o jogo despenca para a 24ª posição, ou seja, o segundo pior da história.

Seguindo os passos de Gollum e Moria 

O jogo infelizmente segue a tendência de lançamentos recentes e mal-recebidos, como The Lord of the Rings: Return to Moria e o infame desastre que foi The Lord of the Rings: Gollum. É triste ver uma licença com tanto potencial sendo tão mal aproveitada nos últimos anos.

lotr

A saudade de um jogo como Sombras de Mordor, com seu inovador Sistema Nêmesis, só aumenta. Aquele foi um momento em que a Terra-média brilhava nos games. Aparentemente, um simulador de vida inocente não era a resposta que os fãs esperavam.

O que um jogo de O Senhor dos Anéis precisa para ser um sucesso hoje em dia?

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem