O último State of Play trouxe o que todos esperavam: um mergulho profundo no gameplay de Ghost of Yotei, a aguardada sequência de Ghost of Tsushima. Os desenvolvedores destacaram os pilares do novo jogo, desde o combate visceral até os novos sistemas de exploração e customização.
Mergulhando no passado e na exploração
Uma das grandes novidades é um sistema que permite aos jogadores, com o toque de um botão, mergulhar no passado da protagonista Atsu, entendendo sua dor e suas motivações. Na exploração, o mundo agora conta com um sistema de pistas e os "Altares da Reflexão", que desbloqueiam novas habilidades. Os desenvolvedores enfatizam que o jogo não é sobre pressa, mas sobre usar sua "luneta" para encontrar locais interessantes e explorá-los no seu ritmo. Atsu também poderá montar acampamentos para descansar, cozinhar e até encontrar NPCs importantes.
O combate: Um arsenal letal e estratégico
O combate, ponto alto do evento, foi detalhado. Atsu terá acesso a um arsenal variado, incluindo Katanas, Odachis, Lanças e espadas duplas, cada uma com vantagens contra tipos de inimigos. A personagem é descrita como uma "loba solitária", que usa todos os truques sujos para vencer, trocando de armas rapidamente e usando furtividade. Um novo sistema de desarme foi apresentado: tanto o jogador quanto os inimigos podem derrubar as armas um do outro com um golpe preciso.
Customização e modos de jogo
O mundo estará repleto de armaduras e equipamentos que permitem customizar seu estilo de jogo, seja focado em furtividade, combate à distância ou corpo a corpo. O Modo Foto foi confirmado para o lançamento, assim como diferentes modos de experiência: Padrão, Legendado, Cinema Samurai (com dublagem e sincronia labial em japonês) e o clássico Modo Kurosawa. Duas novidades foram os modos "Miike", com câmera mais próxima e mais sangue, e o "Watanabe", que toca batidas de lo-fi durante a exploração.
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