Após a longa apresentação de 30 minutos de gameplay de 007 First Light no State of Play de ontem, a internet começou a debater. A comparação era inevitável: sendo da IO Interactive, o novo jogo de James Bond seria apenas um "Hitman com uma skin de 007"? Em uma nova entrevista, o estúdio fez questão de abordar essa questão de frente, garantindo aos fãs que os dois jogos são experiências muito diferentes.

007

Falando ao site GamesRadar+, o produtor sênior Theuns Smit explicou a filosofia por trás do novo projeto. Ele afirmou que, embora o estúdio se apoie em seus 25 anos de experiência, a equipe de 007 First Light foi significativamente expandida com novos talentos que trouxeram "olhos novos e novas especialidades". Smit foi direto ao ponto sobre as comparações: "Se você olhar para Hitman, ele é daquele jeito por uma razão particular, porque essa é a experiência de jogo que queremos entregar. Para Bond, não é exatamente isso. Não é um reskin."

Para provar seu ponto, Smit usou um exemplo bem concreto: a mecânica de dirigir, que será uma parte importante do jogo de Bond e é algo que a IO Interactive nunca fez antes. Ele descreveu a implementação dos veículos como "um desafio gigantesco", que exigiu a contratação de especialistas em programação e balanceamento de direção. O objetivo, segundo ele, foi encontrar o equilíbrio para fazer um veículo parecer "emocionante, crível e perigoso ao mesmo tempo em que é acessível e divertido para um público amplo".

Essa nova mecânica é um dos pilares que, segundo o estúdio, diferencia fundamentalmente as duas franquias. Enquanto Hitman é focado em infiltração social e assassinatos metódicos em ambientes fechados, a fantasia de ser James Bond exige perseguições de carro em alta velocidade, tiroteios explosivos e uma abordagem mais direta da ação, elementos que o estúdio está construindo do zero para First Light.

007

A IO Interactive parece determinada a provar que pode criar uma experiência autêntica de James Bond, aproveitando sua expertise em jogos de espionagem, mas sem simplesmente copiar e colar a fórmula do Agente 47. A longa apresentação de ontem e as declarações de hoje buscam solidificar a identidade própria do novo 007.

E você, o que achou do gameplay de ontem? Acredita que o jogo será uma experiência única ou as comparações com Hitman são inevitáveis?

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem