A espera de anos valeu a pena para a Konami. O aguardado remake Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, lançado em 26 de agosto, teve um início de vendas espetacular. A empresa anunciou que o jogo ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias vendidas mundialmente em apenas dois dias, até a data de 28 de agosto, confirmando o imenso apelo que a franquia continua a ter.
Mostrando que está atenta ao feedback da comunidade neste período pós-lançamento, a Konami também liberou a atualização 1.1.3 para o jogo no PlayStation 5 e Xbox Series X/S (que deve chegar em breve à Steam). O patch adiciona um novo recurso solicitado, a opção de câmera invertida na horizontal, além de corrigir problemas como a falha na recompensa por coletar todos os sapos GA-KO, atualizar texturas em algumas cenas e resolver a maioria dos problemas de crash reportados pelos jogadores.
O trabalho de aprimoramento não para por aí. Os desenvolvedores confirmaram que já estão investigando outros pedidos da comunidade e trabalhando ativamente em futuras melhorias. Na lista de prioridades estão o suporte para monitores com proporção 21:9 na Steam, uma opção de modo de renderização para o PlayStation 5 Pro e melhorias gerais de estabilidade e performance em todas as plataformas.
O sucesso comercial estrondoso de Metal Gear Solid Delta prova que a fome por novas experiências na série continua alta, mesmo sem o envolvimento de seu criador original. O desempenho do remake nos primeiros dias é um forte indicativo positivo para a Konami e para o futuro da franquia, validando a estratégia de refazer seus clássicos para uma nova geração de jogadores.
E você, já está jogando o remake de Snake Eater? O que está achando da nova versão e do suporte da Konami até agora?
Postar um comentário