O cenário de jogos independentes tem um novo rei. A Aggro Crab, estúdio por trás do jogo viral Peak, anunciou uma marca impressionante: o jogo já vendeu mais de 5 milhões de cópias em menos de um mês desde o seu lançamento.
O anúncio, feito de forma bem-humorada nas redes sociais do estúdio ("5 milhões de cópias vendidas, tipo, em um pouco menos de um mês, O QUÊ?"), chega logo após o jogo ter batido seu recorde de jogadores simultâneos na semana passada, com um pico de 114.492 escaladores ao mesmo tempo.
O que é Peak e por que é um fenômeno?
Para quem ainda não conhece, Peak é um jogo de escalada cooperativo para até quatro jogadores, desenvolvido pela Aggro Crab em parceria com a Landfall. A premissa é simples: chegue ao topo da montanha. O que o torna especial e viciante é seu grande diferencial: o mapa da montanha muda completamente a cada 24 horas.
Isso significa que a rejogabilidade é praticamente infinita. A montanha que você escala hoje não será a mesma de amanhã, forçando os jogadores e seus amigos a adaptarem suas estratégias constantemente para superar novos desafios. O jogo também foi elogiado por seu estilo visual e humor "memético", embora os desenvolvedores já tenham avisado que, apesar dos pedidos dos fãs, não vão adicionar canibalismo ao jogo.
O futuro de Peak
Atualmente, Peak está disponível apenas para PC via Steam. Os desenvolvedores ainda não comentaram oficialmente sobre uma versão para consoles, mas deram a entender que isso "pode" acontecer no futuro. Com o sucesso estrondoso, um lançamento para outras plataformas parece cada vez mais provável. De qualquer forma, a equipe já prometeu que o jogo receberá atualizações contínuas e substanciais, garantindo a longevidade da escalada.
E você, já faz parte dos 5 milhões que estão se aventurando em Peak? O que acha do sucesso do jogo e da ideia de mapas diários?
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